Gênesis 2: 15 - E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar. 16 - E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, 17 - Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
Gênesis 3: 1 - Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? 2 - Edisse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, 3 - Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. 4 - Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. 5 - Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. 6 - E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. 7 - Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais. 8 - E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim. 9 - E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? 10 - E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me. 11 - E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses? 12 - Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi. 13 - E disse o SENHOR Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi. 14 - Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida. 15 - E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. 16 - E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. 17 - E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. 18 - Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo. 19 - No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás. 24 - E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.
-
Em gêneses vemos que o plano de Deus para o homem, era a vida eterna, o paraíso, e uma família abençoada. Mas porque a ira de Deus veio contra Adão e Eva? Porque eles comeram da Arvore do conhecimento? Não, porque mesmo comendo eles não ficaram como Deus, essa foi a mentira da serpente para fazer com que eles pecassem, a ira de Deus com os homens, foi por causa da desobediencia, e desobediencia é nada mais do que o tão falado pecado. O que feriu Deus foi o homem não acreditar nele e na sua fidelidade, quando os homens pecaram, colocaram em prova o carater de Deus, acreditando na serpente, consequentimente o colocaram por mentiroso. E Deus não é homem para que minta! E porque nós pagamos pelos pecados de Adão e Eva? Cruzamento de elefante com elefante nasce elefante certo? Adão e Eva pecadores, geraram pecadores. O pecado nos separa de Deus, e mesmo depois que foram expulsos do paíso, Deus ainda disse como se limpar do pecado, no antigo testamento Deus ensina aos homens a oferecerem sacrificios de sangue animal para se livrarem do pecado, (um exemplo: "Depois degolou o boi e o carneiro em sacrifício pacífico, que era pelo povo; e os filhos de Arão entregaram-lhe o sangue, que espargiu sobre o altar em redor." Levítico 9:18), mas depois de um tempo os homens começaram a achar isso normal, ofereciam os sacrificios e continuavam com os pecados. Mas mais uma vez Deus, mesmo os homens o ferindo com o pecado, ele usou da sua infinita misericordia com a gente, o pecado da humanidade estava tão grande, que os sacrificios de animais não estavam "valendo" mais, então se precisava de um sacrificio humano, para redimir o pecado de Adão perante Deus, um homem que nunca houvesse pecado, para pagar por um pecador, mas por mais que o homem tentasse não pecar, era da sua natureza, não havia um justo sobre a Terra, como seria possível? "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça (morra), mas tenha a vida eterna." João 3:16
Parabéns pelo blog. Achei muito delicado, a sua cara mesmo.rss
ResponderExcluirVc me surpreendeu, não imaginei que blogava também, principalmente falando sobre Deus, isto é muito raro para a maioria dos jovens hoje.
Já estou seguindo.
abçs
Deus te abençoe sempre...
Ei, obrigada irmão. Esse blog tem uns 2/3 anos eu acho, fiquei um tempo sem postar mas Deus tem me dado palavra pra postar e me cobrando, com aquela cobrança boa kkk e eu estou de volta. Seguindo você também! Amém, a você também!
ResponderExcluir